2.3.11

Almeirão




Almocei lá, perto do Jardim-comestível. Convite para experimentar receitas de outros tempos, de outras gentes, também de outras crises. Ouvir histórias e aprender, gosto tanto :)

Salada de Almeirão

Folhas de Almeirão
Feijão frade/branco cozido ou batata cozida
Cebola
Coentros
Limão, azeite, sal

Então foi assim:

Pusemos uma batata, grande com casca, a cozer e enquanto conversávamos fomos apanhar folhas de Almeirão e coentros :) Depois de muito bem lavadas, a amiga afiou uma faca e cortou muito fininho, tipo caldo verde, as folhas enroladas de Almeirão. Fui comendo azeitonas, também da casa e piquei uma cebola pequena. Numa tigela juntou-se o almeirão, a cebola, azeite, sal, os coentros também picados e o sumo de um limão grande que fui pedir ao limoeiro. Resolvemos fazer duas saladas e por isso dividimo-la ao meio. Numa misturamos a batata que entretanto já estava cozida e que depois de pelada, foi reduzida a puré com um garfo. Na outra, feijão branco já cozido anteriormente. Duas postas de salmão grelhado :) mesa! Muita conversa, mais azeitonas, tudo simples e maravilhosos, fresco e "feliz" porque carregado de amor e sol.


Também tempo para "desbastar" os coentros que não param de crescer e rir-me das minhas primeiras alfaces que hão-de precisar de mais espaço, mas que por enquanto estão noutro vaso azul giro :)