26.3.11

Vida

sábado cama água morna com limão torradas de pão saloio chá verde silêncio luz de Primavera

Dormi bem e sonhei bom. Apareceu-me lá, matei saudades, agora de crescida, e despedi-me…
Espreguiço-me espreito os amigos e o mundo.
Ando com as “antenas” em alerta… O boicote à informação de há mais de três anos está agora a falhar, com as redes sociais. Já não basta não ver canais portugueses e informação na televisão. São os amigos que partilham connosco o que os preocupa e o que lhes chama a atenção. E eu gosto de ouvir os amigos. Espreguiço-me, saio do sonho, penso e pesquiso… Olha, olha… Ajeito a almofadas, aninho-me e… Aprendo. Cada uma das partes deste documentário mostra uma pequena parte do futuro de todos. É a vida, a impermanencia, a vacuidade. E a verdade inegável de que para se sobreviver se tem que pertencer… Simples…

(Para ver com tranquilidade e tempo, como se de uma meditação se tratasse. É da BBC :)








Nasci na cidade e gosto de cidades. Avós e pais também. Ainda assim a prova de que as "antenas", com a amigdala (minha velha amiga) como maestra, já trazem o conhecimento da ordem-natural-de-todas-as-coisas.