8.3.11

"Primeiras!"


Em criança, quando saíamos da praia, era sempre a primeira a dizer "- Primeiras!", garantindo assim que era a primeira a tomar banho e a ficar despachada, para brincar mais até ao jantar.
Há um tempo atrás, pouco, alguém na vontade de dar uma não resposta, justificou-se apelidando o estilo, de pós-moderno. E eu que sou "ignorante" assim como o queijo emmental, com buracos ou lacunas, como se queira, fiz da frustração coisa gira (quase.budista...) e resolvi adoptar o termo, utilizando-o a meu belo prazer e significado, nos momentos em que queria dizer tudo e nada... Depois, passado um tempo, menos ainda, apareceu outro alguém a levar a sério a graçola, porque pelos vistos para alguns ou algumas, dita de modo sério. Ao que parece, acho agora também, tinha pouca graça... Digo eu, que fui ler sobre a questão da pós-modernidade e cheguei à conclusão que cresci nela e que para mim, já Era... Principalmente porque já lhe reconheço muitos constrangimentos e inconsistências. Bem, entretanto quer-me cá parecer que esta Era ou já se chama Global ou vai-se chamar, tenho que investigar... Salto então, já para a frente e decido assim, enquadrar-me na Era Pós-global, seja lá o que signifique, e também por isso, parece-me muito bem. Tudo por acontecer, tudo por descobrir :) - Primeiras! Afinal de contas alguém tinha que ser :)
Este ano não me apetece fazer nenhuma referência ao dia da Mulher... Acho que ando ofendida com a vida... Quem sabe, consequência da estranheza que comecei a sentir, a partir do terceiro dia seguido sem ir trabalhar... Não vou pensar mais nisso, claro que não, afinal "Amanhã é um novo dia!".