2.4.11

Estou aPaixonada...

Quero Terra! E agora?

Hoje é, sem dúvida nenhuma, um dos primeiros dias do resto da minha vida :)) O meu universo abriu-se e alargou-se, num "mundo novo", de leituras, de saberes, de pesquisas, de pensares, de origens, de pessoas, de história, de ética, de valores, de saúde, de riqueza, de responsabilidade, de competências, de futuro, de eficácia, de equilíbrio, de tradição, de Amor, de paixão, de emoções, de liberdade, de educação, de sustentabilidade, de nutrição, de saúde, de Vida. :) e isso é maravilhoso!

Éramos cerca de 15. Só a Graça Ribeiro (professora) e mais uma é que têm horta própria, e o arquitecto que trabalha lá no museu. Professora muitíssimo competente, sábia e verdadeiramente entregue à passagem de tudo o que sabe, a quem queira aprender :) Passou no meu olhar, não de juízo de valores mas, muito rebuscado na capacidade de "ver" por vários ângulos e dimensões, nas entrelinhas e não só. É o primeiro curso desta dimensão que faz. Tem experiência de ensino com crianças e de pequenas palestras, mas este é o primeiro assim, mais completo, também mais teórico, ainda que prático Eu gosto de inícios, porque na ingenuidade ou inocência da entrega de quem dá e recebe, resultam normalmente experiências emocionantes e irrepetíveis porque mais espontâneas no experimentar o que não foi feito anteriormente. Que sorte!

Comovente, é, foi a palavra-chave.

Começámos com o tema das Sementes. Embora existissem outros assuntos pelos quais poderíamos ter iniciado, a Graça explicou-nos que a sementeira da maior parte das espécies desta altura, já vai atrasada, porque deveria ter sido em Fevereiro e Março. Foi por isso necessário começar pelas Sementes, para não perder mais tempo. Acho mesmo que o amor à primeira vista aconteceu porque falámos Delas primeiro. (texto a ser revisto e a continuar... Porque agora vou ali à Fnac..., não resisto :)