31.7.08

amor-absoluto-de-corações-de-princesas-de-orelhas-macias


quando o meu amor absoluto nasceu pela segunda vez, expliquei ao meu amor absoluto primogénito como é que funciona a “divisão do amor” como dizes tu. peguei numa folha branca e numa caneta de feltro encarnada e desenhei um coração. – este é o meu coração de joana – disse eu. depois comecei a pintá-lo e enquanto isso fui-lhe dizendo: - isto é o quanto eu e ele gostamos de ti. pintei-o TODO. depois fiz outro coração ao lado. – é outra vez o meu coração, queres ver? é sempre o mesmo, só o estou a desenhar outra vez para perceberes melhor. comecei então a pintá-lo de novo, enquanto lhe dizia o quanto gostava também, do meu recente amor absoluto, pintei-o TODO. – vês, não foi preciso “dividir”, porque os nossos corações são mágicos e conseguem gostar TUDO, quantas vezes for para ser ou quisermos que seja, sem “dividir” nada. vi que ficou aliviada, e curiosa quis saber como é que era o meu coração com o pai. então fiz outro coração ao lado, enquanto lhe dizia, - vês..., é sempre o mesmo, o meu de joana, pintei-o TODO. mas desta vez de outra cor.

30.7.08

mãos ao alto!


sim, é tudo uma questão de tempo, já soube, porque já senti. o encontro não é de agora, reconheci-o assim que o senti. confesso a pena que às vezes tenho no sentir de razão. eu, encontro-me mesmo que noutros mundos, para já comigo. fui a ponte e isso será bom, um dia, ainda assim.
(este post já estava escrito, guardei-o em rascunho porque sabia que seria mais oportuno um dia... foi hoje).

29.7.08

amor

tenho uma amiga que não é palhaça (nunca gostei de palhaços), mas que perde e ganha tempo a fazer-me rir :*

vizinhos


no mesmo sonho.

encontros

no desencontro.
na 6ª jantar e ida ao bairro alto.
encontros.

3 anos


de céu azul, sem fumar :)

28.7.08

:)

digit...


byte?... (P&F Setembro - Infantário ou Infectário?)

27.7.08

olhar, cheirar, comer e curar...


fui ao hcg ver se comprava finalmente o limoeiro que passei a querer ter (para já, na varanda), depois de anos a desejar uma laranjeira. havia lá três amostras, magrinhos magrinhos só com um pauzinho à laia de tronco e sem limões à vista, claro está. resolvi passear pela estufa, tal e qual como costumo fazer nas livrarias. mente aberta mas tranquila, sem grande expectativa, logo se verá se me piscam o olho. vi flores de todas as cores. buganvílias que já quis ter. vi bambus, fininhos e altos, caros porque estão na moda, gosto deles. vi palmeiras, muito grandes, cai a varanda. vi oliveiras, pequenas, gosto muito delas, quem sabe dentro de casa :). mas o que eu queria mesmo era um limoeiro… porque é árvore, porque dá limões duas vezes ao ano, porque com os limões podemos fazer limonada e chá, tartes e temperos, gosto da utilidade da coisa… continuei o passeio e vieram-me à memória dias de férias com amigos no alentejo e uma mulher sábia que se riu do meu espanto e interesse por um arbusto sem graça mas cheiroso e que dava para fazer chá e temperar saladas e cozinhados vários. lembrava-me só do nome, nem do aspecto nem do cheiro, lúcia-lima. será que têm? não… ok continuo o passeio. a certa altura reparo num vaso com uma plantinha insignificante, no meio de plantas e mais plantas que não sei o nome. toquei nas folhas, cheiravam muito bem… a limão :) será? aloysia citriodora… - olhe desculpe, será que aquela planta aloysia citriodora não é uma lúcia-lima?
:) por 10€ trouxe 4. no regresso enfiei-me com elas e com um magnum branco numa máquina de lavagem de carros, porque já nem sabia de que cor estava o céu. acartei e arrastei com um saco de 45l de terra e um vaso que já as esperava há meses no porta bagagens, grande e azul. fiz das 4 uma, plantei-a, reguei-a e agora está aqui na varanda a cheirar maravilhosamente, ao meu lado e da cadeira confortável, do banquinho e da almofada para os pés. a vela e o incenso também cá estão, qual aroma terapia, qual varanda dos sentidos :)
entretanto a amiga mandou msg lá das terras do sul e também de lá as filhas mandaram notícias a contar das satisfações e do amor de uma pela outra. tenho sorte, por poder ser e sentir-me assim.

25.7.08

e viva a rua sésamo!!

da mim para mim e de mim para outra amiga :)

grito:


perder
tempo
não quero
perca de
tempo
não gosto
sem
tempo
deste
fora do
tempo
saio
que o tempo lá fora está morno, bom e excitante
e aqui é tempo apenas de tatá
... - arrebenta o jogo!!

23.7.08

22.7.08

menos

quatro!!!!*

noites de varanda

até agora, a melhor. sem aragem mas com direito a vela e incenso. ainda na psicometria.

21.7.08

don´t worry be happy


daniel gilbert, phd, de harvard; daniel kahneman, phd, de princeton; shelley taylor, phd, da universidade da califórnia, em los angeles; edward diener, phd, da universidade de illinois; becca levy, phd, de yale.
mais amigos novos!
:)

20.7.08

genes seus, genes meus...

a minha mãe que está a ficar sábia não soube comunicar, mas sabe comandar. eu há medida que vou ficando sábia, nunca soube comandar mas sei comunicar. será que os responsáveis deste desencontro são os genes do meu pai? gosto deles :)
Nota: não sei em que raça de perspectiva é que eu escrevi isto... ou sob o efeito de quê... não acho nada disto! :)

plano I mutante


palavras chave: psicologia; saúde; prof. cassiano; prof. joão piçarra; carl rogers; martin seligman; psicologia positiva; clinica; mestrado 1ºano; lusíada; inglês; university of pennsylvania's college of general studies graduate programs (master of app); mestrado 2ºano; jil fullerton-smith; dr. oz; nutrição/alimentação; patrick holford; londres; investigação; escrita; crianças; mulheres; idosos; demência.
para já, entraram 3 homens cruciais e uma escola, quais cerejas no cimo do bolo. sou uma mulher previligiada.

19.7.08

gosto

de desafios, dão-me gozo, estimulam-me. o que nasceu este ano e que acho ter vindo para ficar, chama-se desfrutar. é difícil, provavelmente por parecer simples neste nosso mundo cada vez mais complexo, mas eu vou chegando lá. para já estou aqui na minha varanda quadrada, depois de ter estudado psicometria, debaixo do céu escuro que sei ter estrelas, ao lado de uma árvore velha amiga, muito confortável numa cadeira gira e barata do IKEA, descalça de pernas esticadas num banquinho cor-de-rosa com uma almofada, o portátil no colo e ali ao fundo, o café mais in da zona com o pessoal bem paginado na explanada, nesta noite morna e macia. enquanto isso três-livros-novos-que-me-piscaram-o-olho e que comprei com cheques fnac :) esperam-me na cama, antecipo... ah! e como dizemos cá em casa, cão passeado, serão descansado! gosto.

plano de vida I


palavras chave: psicologia; saúde; carl rogers; psicologia positiva; psicodinâmica(?); clinica; mestrado; lusíada; inglês; dr. oz; nutrição/alimentação; patrick holford; jil fullerton-smith; londres; investigação; escrita; crianças; mulheres; idosos; demência.
para já são estas as palavras chave de um dos meus planos de vida e como são mais do que as previstas nas normas da APA, quer-me parecer que quando forem apenas cinco, então sim, estará pronto a ser publicado e poderá ser feita ciência :)

12.7.08

rir

*

a viola

deixei de a ouvir há seis anos. Só chorei quando a vi partir.

tempo


fogo! não posso chegar um dia e decidir hoje, deixar de ser aquilo que era ontem. e é assim que tudo, é sempre apenas mais um dia.

7.7.08

as árvores da minha rua,


dão-me colo e embalam-me, a mim e aos pássaros...

é também...

na capacidade de sentir e exprimir desgostos, que a humanidade de cada um se revela.

4.7.08

não correu,


nem bem nem mal, não correu. ao fim de 5 minutos saí. foi no que deu deixar-me pressionar daquela maneira. um mês foi o suficiente para perder o fio à meada :( resultado martírio adiado com oral acrescentada e resta saber o desfecho...

3.7.08

amores "meus"

ontem expirei uma, hoje inspirei outra. é assim o meu respirar de mãe em tempo de férias.

2.7.08

presente


que hei-de oferecer-me, antecipo :)

1.7.08

menos

três!!!