15.5.11

:D ♥

"hoje regateei com um turco em alemão na feira da ladra. andei a ver as banquinhas todas com muita calma. vi umas malas giras, de alça comprida e meio pequenas (acho que tenho de andar com menos peso nas costas, acho que é por isso que não consigo andar de bicicleta sem mãos - porque tenho as costas tortas da mala) e eram quase todas 12-14 euros. depois mais para o fim vi uma mesmo gira azul escura e o diálogo foi mais ou menos este:
mim - hallo! was costet das? (ola, quanto custa isto?)
turco - 8 euro
mim (com ar exageradamente escandalizado para compensar a minha falta de elementos linguísticos) - hummm
turco - das ist 'leder' (isso é pele!)
mim - nee nee nee, das ist keine leder (na na na isto não é pele - só que eu disse kein que singnifica nenhum em vez de nicht que significa não - é um bocado confuso)
turco - ja ja das ist leder. ok, 7 euro
mim - ne ne, das ist keine gut! ( na na, isto não é bom - outra vez a dizer nenhum em vez de não - e a apontar para as falhas da mala)
turco - ok, 6 euro
mim - ok!

beijinhos mami!"