12.5.11

o Escaravelho e Eu no Tribunal

Hoje foi um dia mais difícil :( Apanhada de surpresa num tribunal, pus a falar o coração e em modo condensado mas poderoso, como só o coração sabe falar, "arrumei" com o Sistema Judicial, com Juízes despreparados, com o advogado que estava ao meu lado, e que durante anos se riu na cara dos magistrados driblando a justiça, com (i)moralidades e originalidades, como bem pôde a seu belo prazer. Permiti-me sentir a indignação que engoli... HÁ 7 ANOS..., para que não "conspurcasse" a minha vida e a das filhas, que com pouca margem se queria a melhor e mais alegre possível, legitimada pelo facto de me ter sido explicado, o inexplicável... Perderam o processo que afinal não tinha terminado, como acabei por me convencer faz tempo, e encontraram-no agora... E terminou o coração: - Meritíssima, já não acredito que o Sistema consiga combater a má fé, quando ela existe, ainda que em termos mais abrangentes acredite na Justiça. Tudo o que supostamente perdi (a inocência, certamente), consegui transformar em forças, ao ponto de reconhecer afinal “sorte” no que eu e as filhas ganhamos de recursos pessoais, no saber olhar a vida da melhor forma, também a sorrir. E agora que reparo, perdi uma coisa, é verdade… Ajustadas as expectativas... Perdi o medo…
A Juíza que a meio do “vómito”, deixou de me conseguir olhar nos olhos, espreitou-me e, juro que me pediu desculpa. Desculpada claro, que eu não quero dar espaço a nenhum segundo, a mais que seja, de mau estar nas nossas vidas :) Essa capacidade reconhecida e conquistada, nunca ninguém nos vai conseguir tirar :) e é das três :) Coitadinha da Justiça e de quem por lá anda...