24.5.11

Já dizia um amigo meu...

3ª, 5ª, Sáb. e Dom.:
30+30+30+30 = 120 x4 = 480 piscinas mês.

A natação, segundo os entendidos, é um desporto que trabalha todos os grupos musculares do corpo, ajuda a reduzir a gordura corporal, alivia as tensões do dia-a-dia e permite recuperar de lesões, sendo que o risco de contrair lesões por praticar esta modalidade é muito pequeno, tendo em conta que a água funciona como um amortecedor do impacto dos movimentos. Excelente desporto aeróbico, fortalece o coração e reduz a tensão arterial, prevenindo doenças cardiovasculares. Melhora ainda o sistema respiratório, já que os pulmões adquirem um maior tamanho e capacidade de oxigenação. Como desporto que faz gastar bastante energia, muitas vezes a pessoa que o pratica, vê aumentada a fome ao longo do dia, principalmente de hidratos de carbono, tornando-se por isso muito importante, para a redução da gordura corporal, seguir uma dieta variada que forneça todos os nutrientes necessários.

Depois do desgosto, tão grande, que ainda dura, porque não existe motivo para passar, tal a falta de sentido, o desperdício, a dissonância que veio para ficar, está visto, porque não depende só de mim, estive um ano em contracção, literalmente falando. Sem me aperceber, tolhida, contraída, um ano inteiro, no "direito" que "dei" a alguém de ser "livre", não de si, mas na manutenção e gestão da sensação da sua liberdade. Até para quem sabe, "poder ter um vaipe", disse-me ele. Sendo que afinal os "vaipes" foram sempre o dos outros (nunca chegou a ser um seu), que lhe tiram a normalidade, a possibilidade de momentos felizes, com quem lhe quer bem e o respeita.
No verão passado, depois de mais um ano duro fisicamente de trabalho e responsabilidade, parei 15 dias e a contracção, juntamente com a paragem, deu nisto :/ Depois até ao Natal, melhorei numas, piorei noutras, até ao dia em que tomei consciência, do que se tinha passado e como tinha somatizado tudo... Tenho uma amiga que perdeu (de uma forma irrecuperável) o seu melhor amigo... Também ela somatizou dores, que lhe limitam a alma e o corpo, quem sabe para sempre... E estava ali à minha frente...
Tudo isto me trás de novo à natação e à vontade de fazer um:

Ponto da situação (I):
25+30+30+25+30+30=170 Piscinas
  • Mais energia
  • Desafio/entusiasmo
  • Alongamento dos músculos
  • Mais apetite... (principalmente de hidratos de carbono...)
  • Aumento da massa muscular
  • Não perdi peso... (devo ter aumentado...)
  • Estou a melhorar nitidamente a postura e a descontrair. Expansão
  • Mais importante de tudo: As dores musculares e das articulações,dos ombros e dos braços, estão diferentes... (em tão pouco tempo, é espantoso!) Vou ficar bem fisicamente :)
Vou começar a controlar as quantidades e o que como, até normalizar. Dieta!
Continuar o excelente ritmo que até a mim tem surpreendido. Disciplina!
Amor!

... estás Boa para a matança!