5.5.11

Morte no Castelo *


Volta não volta, lembro-me deste livro. Li-o de um fôlego, como todos os da Pearl Buck, em Agosto debaixo do toldo da praia. Há livros que têm outro sabor ou que só fazem sentido num estado de alma que não interfira com a energia com que vibram. É um romance, lindo. E embora não me lembre bem da história, recordo perfeitamente a sua essência maravilhosa, bem como o sentido que na altura lhe dei. Nunca mais li romances. Provavelmente porque também nunca mais estive assim debaixo do toldo. Na correria da vida, que me tem feito crescer, tanto... Questiono-me se ainda "acredito" no sentido de uma história destas.
Será que o encontro na Feira do Livro? O meu, emprestei-o à B., casada com o B. o Almirante, e que juntamente com as histórias de vidas longas que me contava, era a prova viva de uma história assim.

*